domingo , 22 outubro 2017
Últimas Notícias

INSTRUÇÃO

O que é o jejum? Por que jejuar? Quando e como jejuar?

o-que-e-um-jejum-como-jejuar

Jejuar é privar o corpo de ingerir alimento como sinal de que a pessoa está experimentando uma grande tristeza. Essa tristeza é também expressa com choro e lamento (Et 4.3). É possível jejuar em favor de outrem. Por exemplo, o salmista jejuou pelos seus inimigos durante a enfermidade eles (Sl 35.13). Na maioria das vezes, o jejum ia do nascer ao pôr do sol (2Sm 1.12) e podia ser abstinência total ... Leia Mais »

É Possível Conhecer a Deus?

Agenda_Debate_RN

Quando Deus falou: “[…] assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.8), o que, exatamente, quis dizer?  Essa frase de Deus me provocou muito e me levou a refletir profundamente sobre o ... Leia Mais »

Ei, cristão! Seja socialmente responsável!

responsabilidadesocial

As diversas experiências que todo cidadão tem no seu cotidiano mostram, cada vez com maior firmeza, a necessidade de seu envolvimento com as questões sociais e políticas de sua cidade, bem como de seu estado e país. Diante disso, surge a questão: O crente deve envolver-se em tais questões, mesmo sabendo que não é deste mundo, mas um cidadão do ... Leia Mais »

A Bíblia Ensina a Cuidar dos Animais

animais

Muito se ouve por aí sobre o cuidado que devemos ter com os animais, para a preservação das espécies e para diminuirmos até acabarmos de vez com os maus tratos a animais de estimação e outros. Isso de maneira alguma é novidade! Entretanto, como nos baseamos na bíblia e sabemos que ela é viva, pois é a palavra de Deus, ... Leia Mais »

Jovens Preparados Para a Guerra

jovens preparados para a guerra

É muito comum hoje em dia, ouvimos as pessoas falando, a igreja está em Guerra, e quem não conhece o que isso quer dizer, acaba ficando um pouco confuso, nossa será que o Brasil está em guerra com algum país? Ou muitas vezes acham que nós referimos a guerra enfrentada por muitos cristãos pelo mundo afora, onde o cristianismo não ... Leia Mais »

Ceticismo X Fé

ce

O psiquismo humano é terreno muito fértil e dá origem a muitas ideologias diferentes. A capacidade de pensar e refletir sobre o mundo que nos cerca é (até onde se sabe) exclusividade do homem: nenhum animal recebeu isto que denomina-se razão. De onde viemos? Para onde iremos? Como se originou a terra, o universo e tudo o que neles há? ... Leia Mais »

Em Modo de Espera!

espera

Olá, queridos visitantes do site Jovens Adoradores! É muito comum ouvirmos alguém dizer: “Estou esperando por uma bênção de Deus, que lhe pedi”! E ainda mais comum estarmos esperando. Essas “bênçãos”, geralmente, estão ligadas à vida profissional, espiritual e pessoal (no que se refere a relacionamentos amorosos, comumente). Costumamos pedir: “Senhor, me conceda, por favor, um emprego, um namoro, uma vaga na ... Leia Mais »

7 Grandes Jovens da Bíblia

7grandes jovens dabiblia

Estudos simples, do caráter de sete jovens da Bíblia, servirão para ilustrar como aqueles moços e moças enfrentaram e resolveram os mesmos problemas que nossa mocidade enfrenta hoje. Estes estudos mostrarão também como eles enfrentaram aqueles problemas com a fé em Deus e coragem para viver por aquela fé. Se estas lições puderem desafiar os jovens de hoje a resolverem ... Leia Mais »

Pecado Coberto e Pecado Encoberto, qual a diferença?

pecadoencoberto

Qual a diferença? PECADO COBERTO Salmos 32-1 diz: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto”. Quando pecamos e confessamos a Deus nossa transgressão, nossos pecados são reconhecidos, abandonados e perdoados. Tal bem-aventurança é concedida a todos que vierem ao SENHOR. PECADO ENCOBERTO  Salmos 32. 3-4 diz: “Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu ... Leia Mais »

Como ter um Namoro Abençoado por Deus?

NAMORO ABENÇOADO

Hoje a maioria dos jovens evangélicos se pergunta: “Como posso ter um namoro abençoado por Deus?” Porém, muitas não se perguntam: “Que passos eu devo dar em direção a esse objetivo?”.Três passos básicos que ajudarão a obter a benção do Senhor sobre o namoro: • Ter um namoro de acordo com os princípios e propósitos de Deus: – Fazer a ... Leia Mais »

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.