sexta-feira , 18 agosto 2017
Últimas Notícias
Yuri Oliver

Yuri Oliver

Download PDF

Galerinha é com imenso prazer que postamos mais uma entrevista, dessa vez com uma das revelações do meio Gospel, estamos falando de mais um indicado ao Troféu Promessas na categoria “Pra Curtir”, Yuri Oliver.

Confira o vídeo da música indicada

Entrevista:

JA- Fale um pouco sobre quem é Yuri Oliver, que vem se destacando bastante no meio evangélico:

Yuri- Ah, não sei falar muito de mim, mas vou tentar.rs. Sou alguém descontraído, procuro sempre sorrir e gosto de ser apegado totalmente na graça de Deus. Gosto de estar no meio do povo de Deus aprendendo e crescendo junto, afinal somos família do Senhor, somos “noiva” do Cordeiro, somos “um só” corpo.

JA- Como foi sua chamada para o Louvor, quando você descobriu que esse era o seu dom, conte um pouco para nós sobre quando tudo começou:

Yuri- Cantei em público pela primeira vez aos 10 anos de idade, e foi horrível.rs. Isso causou em mim um desgosto grande por canto, mas Deus tinha outros planos pra mim. Apesar de crescer na Igreja, não tinha encontrado a Cristo genuinamente ainda, o que aconteceu quando completei 18 anos mudando todo rumo de minha história, inclusive esse desgosto transformando ele em amor. Hoje me sinto imensamente honrado em poder cantar sobre o sentido de minha caminhada.

JA- Que avaliação você faz da atual fase da Música Evangélica brasileira, e sobre a influência da música secular nos Jovens?

Yuri- A música evangélica em minha opinião, melhora a cada dia! São tantas vertentes de ritmos e musicalidades diferentes que tenho gosto e apreço por tudo isso. Mas em se tratando de música secular e essa influência que tem na vida de tantos jovens é difícil dizer isso, mas digo com pesar no coração que em algumas igrejas o “mundo” esta mais presente do que Deus, e muito provável que seja por isso que as músicas gospel não atraiam tanto a atenção dos jovens. Adoração genuína, coração quebrantado e intimidade com o Senhor são gerados por Deus através de instrumentos (como eu e voce) nos corações, mas se não pregamos aquilo que vivemos, logo a palavra é ôca, permitindo assim o agir do “mundo” no meio da Igreja. Não estou dizendo que todos os cantores são assim, nem que todos os pastores são assim, pois existe a parcela de culpa do povo de Deus em se contentar com “o pouco que recebe do Senhor”. Se somos verdadeiramente transformados por Ele temos sede dEle em todo tempo!!

JA- Quanto ao seu estilo , fale um pouco mais pra gente, sobre a sua música?

Yuri- Meu estilo é PopRock, mas gosto de alguns ritmos que diferenciam algumas das canções do cd. São músicas que tem uma letra linda, regada a boa musicalidade. O cd esta bem diversificado em ritmos, mas todas as canções são voltadas para o mesmo sentido…Cristo!

JA- E quanto a sua discografia, vem CD por aí?

R: O Cd acabou de chegar!!rs. Meu primeiro Cd, entitulado SENTIDO esta em todas as lojas do Brasil, e oro para que ele abençoe o coração de quem ouví-lo. Agora, sobre projetos futuros ainda não sei dizer quando começaremos, mas se o Senhor permitir, haverá sim!

JA- Você sempre sonhou em construir uma carreira musical no meio gospel?

Yuri- Costumo dizer que assim como a palavra diz “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”, aconteceu na minha vida. Eu queria estar em tantos lugares no mundo, no meio de tanta gente que eu achava que me acrescentaria ao menos a felicidade, mas Deus tinha algo maior e melhor, á começar por sua Salvação. Eu queria poder cantar na Igreja, e Ele me levou para várias Igrejas. Não sonhava com nada disso que esta acontecendo hoje, mas Ele assim o fez, e faz. Deus é fiel!!!

JA- Discorra um pouco sobre a sua experiência com Deus, o que aconteceu de mais incrível na sua vida, o que você olhou e disse não isso é impossível, mas que Deus realizou?

Yuri- Eu creio que só o fato de Ele ter me tirado das garras do inimigo e do engano do mundo, já é algo impossível que Ele e só Ele poderia realizar. A experiência é resultado de uma paciência gerada a partir da provação concedida pelo Senhor, né? Em se tratando disso, creio que todos nós já passamos pelo ‘silêncio de Deus’, correto?rs. E foi justamente nesse tempo que Deus me ensinou a perceber os detalhes dEle nas nossas vidas, por exemplo, o amor de um pai para com seu filho, as cores das flores, o gosto dos alimentos, o refrigério de um ar condicionado em um dia de calor (rs), e etc. Sabe? São tantos detalhes que precisamos aprender a enxergá-los e sermos gratos, antes de começar a pedir algo para o Senhor, pois Ele não tem te deixado faltar nada.

JA- Quais cantores que te influenciaram nessa trajetória?

Yuri- Sou influenciadíssimo por Paulo César Baruk, Thalles Roberto, Nívea Soares, Israel Houghton, Fernandinho, Samuel Mizrahy, Diante do Trono, Aline Barros, e etc. Viiiixi é muita gente boa louvando o nome do Senhor!!

JA- E é claro, não poderíamos deixar de perguntar, nos conte um pouco sobre essa grande surpresa, e uma de suas muitas conquistas, que é a indicação ao Troféu Promessas oferecido pela Rede Globo, a maior premiação do meio gospel do nosso país, o que você sentiu ao saber da indicação?

Yuri- Foi uma alegria incrível receber a notícia de que havia sido indicado a uma categoria do Troféu Promessas, pois tudo começou há pouco tempo em minha vida em relação ao ministério. Não sei se ganharei, mas mesmo se não ganhar já estou muito feliz de ter sido indicado. Deus é fiel pra cumprir tudo em nossa vida, e não haveria música se não fosse Ele, não haveria instrumento se não fosse Ele, e principalmente não haveria vida se não fosse Ele! E por isso, tudo é dEle, para Ele e por Ele.

JA- E por fim, fechando com chave ouro, o que você gostaria de dizer para todos aqueles que te admiram, e fale um pouco também sobre a sua agenda, pra que o pessoal possa te acompanhar:

Yuri- Pra saber sobre minha agenda é só entrar no meu site: www.yurioliver.com.br , que lá vai ter toda agenda pra vocês. E se eu estiver aí perto de você, apareça por lá, será um prazer poder conhecer e poder caminhar mais perto do povo de Deus!!!

Oro para que permaneçamos focados em Jesus, abraçados a nossa Cruz e esperançosos do contínuo manifestar da graça de Deus sobre nós. Que Ele continue sendo o #sentido da sua caminhada!!

No amor do Pai,

Yuri Oliver

 

Comentários Via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.