quinta-feira , 27 abril 2017
Últimas Notícias
Banda Bálsamo

Banda Bálsamo

Download PDF

Galera, é com um enorme prazer que postamos a entrevista que a Banda Bálsamo nos concedeu. Curta a música indicada ao Troféu Promessas, confira a entrevista e vote!

Vídeo da música indicada

ENTREVISTA:

 

JA – Fale um pouco sobre quem é a Banda BÁLSAMO, que vem conquistando seu espaço no meio evangélico.

BANDA – “Somos uma banda totalmente missionária.  A banda é formada por 5 integrantes: Claudio Moura (violão e voz), Fabio Brito (teclados), Edson Santos (bateria), Luizinho Las (contra baixo) e Cleiton Mota (guitarras)”.

 

JA – Como foi que surgiu a Banda, quando vocês sentiram que Louvar era o chamado de Deus pra vocês?

BANDA – “Em 2006, nosso vocalista que era músico profissional em uma banda secular que estava em plena ascensão em São Paulo, foi evangelizado com um DVD de pregação do pastor Silas Malafaia, e dentro do seu apartamento teve um encontro radical com Cristo e um ano após sua conversão foi chamado por um locador de equipamentos para som, para criar um projeto evangelístico itinerante. Esse projeto foi sendo refinado, aperfeiçoado e tomando proporções cada vez maiores, resultando na BANDA BÁLSAMO”.

 

JA – O que vocês acham das músicas seculares de hoje em dia? Elas Influenciam muito os jovens, o que vocês acham disso?

BANDA – “As músicas lançadas hoje na mídia secular estão voltadas apenas para o retorno financeiro do autor, artista e produtor. Sem a preocupação da interferência que possam fazer na vida de quem ouve.

São músicas que incentivam a prostituição, consumo de álcool, luxúria etc. E as consequências podem ser frustrantes, pois em busca de viver ou experimentar o que estas  músicas retratam, vários jovens estão perdendo o interesse em ter uma vida sólida como ser bem sucedido profissionalmente, casar; estão perdendo o respeito pela família, entram para o mundo da criminalidade e ostentação, onde o mais ‘fácil’ e podre predominam e a morte chega rápido”.

JA – Quanto ao estilo de vocês. Ele tem agradado aos jovens. Falem um pouco mais pra gente sobre a música de vocês.

BANDA – “Deus tem surpreendido a cada dia nosso ministério, pois nossas músicas são recebidas por todo tipo de público, seja ele infantil, adolescente, jovem, chegando até à terceira idade”. E o mais importante de todos, o público não evangélico. Temos recebido inúmeros telefonemas, mensagens, e-mails de pessoas não cristãs que foram impactadas pelo que ouviram e se renderam ao amor de Deus.

As letras das nossas músicas inspiradas por Deus. É um repertório voltado para a evangelização, falam sobre cura da alma, falam que a vida com Cristo é a melhor coisa que podemos ter. Inclusive, um dos trechos mais cantados e comentados do nosso CD, é: ‘PODE VIR, VENTO, FÚRIA, TEMPESTADE, QUE EU NÃO DESISTO DE TI SENHOR’, que é o refrão da música Bálsamo.

Ouvir uma pessoa que não reconheceu a Cristo como salvador, declarando a soberania Dele em sua vida, não tem preço”!

 

JA – E, quanto a sua discografia, contem aí sobre o novo CD, e falem sobre o trabalho de vocês.

BANDA – “Em 2007, gravamos o single NOVA VIDA com apenas 3 faixas, com uma tiragem pequena de cópias, pois a intenção não era atingir o mercado musical, mas a procura foi tanta que nos vimos na ‘obrigação’ de levar nossas músicas mais longe. E, em 2010, gravamos nosso álbum BÁLSAMO ELECTRUM, que só foi lançado em 2012.

Durante estes 2 anos, preparamos e fizemos um CD com excelência para Deus, contamos com profissionais de renome no meio gospel como os Aurelianos do Studio Guidon – SP (equipe técnica), Décio Figueiredo – SP (fotografia) e Carlos André Gomes – RJ (designer gráfico).

Nosso CD contém 11 faixas, sendo a última uma versão em inglês da música TÚ ÉS JESUS. A aceitação deste álbum pelos ouvintes e no mercado ainda nos surpreende! Vemos o cuidado de Deus com o nosso projeto, pois ultrapassou as fronteiras do nosso País e está sendo tocado e ouvido em Portugal, Inglaterra e EUA”.

JA – Vocês sempre sonharam em construir uma carreira musical no meio gospel e, quando formaram a banda, acharam que iriam ter o reconhecimento que estão tendo?

BANDA – “Todos os integrantes da banda, exceto o vocalista,  tocavam apenas em suas respectivas igrejas e não imaginavam que Deus os levaria aonde já chegamos. Tinham a música como forma de trabalhar para o Reino, mas não tinham essa pretensão. A BANDA BÁLSAMO é um presente de Deus para nossas vidas”.

 

JA – Discorra um pouco sobre a sua experiência com Deus. O que aconteceu de mais incrível na vida de vocês; o que vocês olharam e disseram: -Não. Isso é impossível! Mas que Deus realizou?

BANDA – “Tudo o que acontece com a banda é um verdadeiro milagre. Porque, como já falamos somos um projeto missionário, não cobramos cachês, não pedimos ofertas de amor, não estipulamos cotas para vendas de CDs e não somos patrocinados, então tudo para nós é realização de Deus, desde a produção do nosso CD até à gravação do nosso vídeo clipe BÁLSAMO ELECTRUM NA ESTRADA com um dos maiores diretores PC Junior – RJ.

É prova de que Deus é fiel e ama a banda Bálsamo”.

 

JA – Quais cantores que os influenciaram nessa trajetória?

BANDA – “Assim que nosso vocalista se converteu, seus cantores preferidos eram: Nani Azevedo, Vitorino Silva, que possuem, além da voz abençoada, músicas de uma intimidade com Deus incontestável. E, aos poucos, conforme nos aprofundávamos para confirmar nosso ministério, fomos buscando mais conteúdo e hoje podemos dizer que THIRD DAY é a nossa maior referência musical”.

JA – É claro, não poderíamos deixar de perguntar. Nos conte um pouco sobre essa grande surpresa, e uma de suas muitas conquistas, que é a indicação ao Troféu Promessas, oferecido pela Rede Globo, a maior premiação do meio gospel do nosso país; o que vocês sentiram ao saber da indicação?

BANDA – “Estamos até o presente momento em estado de graça, pois vemos a mão de Deus nos levando para esta indicação, afinal, nós mandamos o CD pelos correios, e oramos! E, quando nem esperávamos, fomos informados por um amigo que estávamos entre os 25 indicados, e fomos escolhidos entre os mais de 1500 inscritos. ISTO É DEUS”!

 

JA – Por fim, fechando com chave de ouro, o que vocês gostariam de dizer para todos aqueles que os admiram? Falem um pouco também sobre sua agenda, para que o pessoal possa lhes acompanhar.

BANDA – “Nestes 6 anos de estrada, já vivemos muitas experiências com Deus. Já passamos por momentos de intensa felicidade, bem como difíceis, mas nosso alvo é e sempre será CRISTO.

Conquistamos nosso espaço no mercado musical aos poucos, participando em grandes eventos juntamente com: Thalles Roberto, Fernandinho, Leonardo Gonçalves, Régis Danese, Nani Azevedo, Paulo Cesar Baruk, Além do Véu, Soraya Moraes, Lázaro, Eyshila, Rose Nascimento, entre outros; e, com isso, construímos a credibilidade no som que fazemos”.

 

CONTATOS: 

Para a galera que se interessar em conhecer um pouco mais sobre a banda Bálsamo, estamos em todas as redes sociais (https://www.facebook.com/pages/BANDA-BÁLSAMO, https://twitter.com/B_Balsamo), acompanhe nossa agenda e adorem a Deus com nossas músicas.

E, se quiser ouvir nosso som ao vivo, o contato é: (13) 7817-6903. Falar com Andréa Lana ou ainda no e-mail: banda_balsamo1@hotmail.com

Lembrando que é super fácil levar a banda… SOMOS MISSIONÁRIOS DE CRISTO!

 

Entrevistadora: Isis Aimê

Comentários Via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.