quarta-feira , 22 novembro 2017
Últimas Notícias
O que é Fornicação?

O que é Fornicação?

Download PDF
FORNICAÇÃO, quem comete?
Todo aquele que pratica relação sexual fora do casamento. Ou seja : NAMORADOS E NOIVOS não podem cometer o ato sexual pois senão serão fornicadores. O que a Bíblia fala a respeito dos fornicadores? Apocalipse 21:8 – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos “fornicadores”, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Casais que moram juntos sem estarem oficialmente casados também estão em fornicação. Se a pessoa morre em fornicação, vai para o inferno. Se Jesus voltar, o fornicador NÃO É arrebatado.
Infelizmente, muitas igrejas atuais estão preocupadas com a quantidade, com os números .
Miquéias 3:11 – “Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá”.
O segredo para essa restauração??? Humilhar-se, lembrar onde caiu. Apocadlipse 2:5 – “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”.
Vemos algo semelhante que aconteceu com Roboão:
2Crônicas 12:1 – “SUCEDEU que, havendo Roboão confirmado o reino, e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e com ele todo o Israel”. Olha só! Roboão era rei , ganhou muitas bênçãos, continuava a ir à igreja, fazia culto para Deus, dava ofertas para Deus, MAS ESTAVA DESVIADO DENTRO DA IGREJA E FEZ TODO POVO DESVIAR-SE. Quando um líder perde a visão de Deus, todo o povo o segue, infelizmente, isso está acontecendo com numerosas igrejas (talvez por causa do dinheiro). Deus percebeu que Roboão desviou-se e enviou um profeta para avisar que iria castigá-lo. Deus sempre envia um profeta com uma palavra antes de enviar o castigo. Após o profeta terminar a mensagem, o rei Roboão que poderia mandar prender o profeta e dizer que o profeta estava mentindo, preferiu abaixar cabeça e reconhecer o profeta como emissário de Deus e disse que Deus estava certo em castigá-lo, pois realmente ele havia pecado. Imediatamente Deus fala com profeta para dizer a Roboão que pelo fato dele reconhecer seu erro e se humilhar, Deus não iria mais castigá-lo e, pelo contrário, iria ajudá-lo a vencer os inimigos. 2Crônicas 12:5 – “Então veio Semaías, o profeta, a Roboão e aos príncipes de Judá que se ajuntaram em Jerusalém por causa de Sisaque, e disse-lhes: Assim diz o SENHOR: Vós me deixastes a mim, por isso também eu vos deixei na mão de Sisaque”. 2Crônicas 12:6 – “Então, se humilharam os príncipes de Israel, e o rei, e disseram: O SENHOR é justo”. 2Crônicas 12:7 – “Vendo, pois, o SENHOR que se humilhavam, veio a palavra do SENHOR a Semaías, dizendo: Humilharam-se, não os destruirei; antes, em breve lhes darei algum socorro, para que o meu furor não se derrame sobre Jerusalém, por mão de Sisaque”.ESTE É O GRANDE SEGREDO. NÃO PROCURAR JUSTIFICATIVAS. HUMILHAR-SE: 2Crônicas 7:14 – “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Tiago 4:8 – “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações”. v.9 – “Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza”. v.10 – “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”.
Versão Bíblia Viva Tiago 4:8: “E quando vocês se achegarem à Deus , Ele se achegará a vocês . Lavem as mãos , pecadores e permitam que os seus corações se encham somente com Deus, a fim de torna-los puros e fiéis a Ele”. v.9: “Haja lágrimas pelas coisas erradas que vocês fizeram. Haja arrependimento e aflição sincera. Haja tristeza em vez de riso, e desgosto em vez de alegria”. v.10: “E então quando vocês sentirem a sua indignidade diante do Senhor, Ele levantará , animará e ajudará vocês”.
E se eu não quiser me humilhar , O Senhor Jesus Cristo vai me abandonar???
Não acredito. Pois, na verdade, nós abandonamos a Deus mas Deus não nos desampara. Acredito que quando não nos humilhamos Deus vai agir de outra maneira: Hebreus 12:5 – “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; v.6 – Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. v.7 – Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? v.8 – Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. v.9 – Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? v.10 – Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. v.11 – E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. v.12 – Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, v.13 – E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. v.14 – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.
Exemplo de correção na Bíblia : Deus da um tempo para a pessoa se arrepender , se a pessoa não se arrepende vêm as desgraças “E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. 22: Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. 23: E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras”.APOCALIPSE 2:21 as 23
Palavras de Jesus
Davi peca e quem morreu foi seu filhinho 2Samuel 12:15 – “Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente. v.18 – E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria”.
O Senhor Jesus adverte a igreja de Tiatira com relação a uma mulher membro da igreja de Tiatira e que ela estava ensinando aos membros da igreja que não existe pecado Em cair em adultério, em fornicação, que Jesus entende!!! O Senhor Jesus manda um recado direto para ela: Apocadldipse 2:20 – “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. v.21 – E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. v.22 – Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. v.23 – E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras”.
Ela ensinava o pessoal as coisas erradas como sendo certas. Você conhece alguém assim?
Jesus, o próprio Jesus, diz que vai MATAR OS FILHOS DELA Pois Ele deu tempo para ela se arrepender e ela não quis se arrepender Apocalipse 2:20 – Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. v.23 – “E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras”. 

Fonte: Desconhecida

Comentários Via Facebook

13 comentários

  1. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE A PALAVRA FORNICAÇÃO EM GREGO É PORNEIA(COMARAR COM PORNOGRAFIA E SE REFERE A QUALQUERPECADO SEXUAL.SENDO ASSIMO ADULTÉRO,E O SEXO ANAL AINDA QUE APÓ O CSAMNTO É FORNCAÇÃO(GLATA5.19

  2. Olá, tenho 19 anos e nasci em lar cristão, na minha familia só tem pastores, e eu que sei o quanto Deus quer fazer as coisas na minha vida, mas algo me trava, o sexo. O que aconteceu foi que aos meus 14 eu andava muito desiludida com o meu ministério ( resumindo bem: eu era do grupo de dança e havia uma panelinha na igreja e nunca me colocavam pra dançar, comecei a me frustar demais, até com Deus) foi quando eu me eapaixonei loucamente por um guri bem mais velho que eu, fiquei totalmente encantada (algo que visivelmente foi bem coisa do diabo pra me desviar) e o guri me colocava muita pressão para transarmos e eu infantilmente me entreguei, depois disso fiquei sabendo que ele fazia sexo comigo e mais mil, e ai foi que minha vida desandou. Varias vezes após isso voltei a Deus e cai novamente, tive outras relações sexuaisi, fiz muita festa escondida (já que minha familia nem sonha com nada disso) e etc. Ano passado comecei a namorar um menino da igreja, caimos em pecado também e depois disso ele terminou comigo pra fazer festa no mundo. Sou de Santa Maria, RS cidade onde houve o incendio na boate que resultou 242 jovens mortos, era pra eu estar nessa contagem também e por misericórdia de Deus não fui pra boate (na qual eu sempre frequentava escondida) . Após isso novamente resolvi me firmar pra valer e a poucos meses cai de novo. Isso porque eu não consigo ficar sozinha, sou muito melancólica e gosto de atenção o tempo todo, sem contar que durante esses 5 anos me masturbava (conseguia parar um pouco, pois me sentia/sinto muito suja e mal, pedia perdão p Deus e novamente fazia isso de novo). No atual momento estou com um menino, ele é legal comigo, me da toda atenção do mundo e etc e ja transei com ele e tb já levei ele na igreja (um tanto quanto contraditório minhas atitudes né!?) enfim eu nem gosto dele e sei que ele não é de Deus p mim. Só que assim, eu não sinto vontade de voltar pra Deus, eu amo Ele, mas eu não sei porque não sinto mais vontade de ler a biblia, ouvir musicas crentes, ir na igreja. Talvez porque não me sinto mais merecedora de tanto amor, me tornei uma pessoa totalmente impura e tenho nojo de mim mesma. As vezes acho que a unica explicação é que não me amo e não sinto vontade de abrir mão dos meus desejos carnais. Só que eu sei o que a biblia fala, sei o quanto Deus quer me usar, e sei que preciso urgente mudar. Eu nunca tive coragem de contar isso a ninguém, aparentemente sou uma pessoa certinha e polida, mas só eu sei o quanto sou totalmente errada! E o pior é que eu não tenho coragem de buscar ajuda com ninguém, até pq se eu falar algo p minha familia eles morrem… Ja me sinto uma decepção por não ter passado no vestibular ainda e por outros mais mil motivos, mas se eu falasse mais isso acho que eles sei lá o que fariam comigo. Pela primeira vez to me expondo, mesmo que em anonimo, precisava de alguma ajuda… Desculpa o enorme texto mas são 5 anos me aguentando p me confessar a alguém (confesso que estou me achando louca fazendo isso via internet. risos). Obrigada por ler, e por todas as publicacoes, vocês tem um dom muito especial dado por Deus

  3. Jovens Adoradores

    Olá, querida! Muito obrigado. Não se preocupe com o texto. Poderíamos te dar mil e um conselhos, mas você já é muito bem instruída na fé.
    Oramos para que Deus faça brotar em ti o desejo de voltar a fazer a sua vontade. Você é inteligente e Deus te tem preparado algo novo .
    Estamos aqui, à sua disposição.
    Paz e graça. Volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.