sábado , 22 novembro 2014
CONFIRA TAMBÉM
Como Descobrir meu Dom Espiritual

Como Descobrir meu Dom Espiritual

Download PDF

A doce e gloriosa palavra do SENHOR nos ensina acerca dos dons espirituais: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”… (Efésios 4.11,12)

  Com essas palavras aprendemos que Deus, por meio de Seu Espírito, distribui seus dons de forma diversificada, isto é, oferece o dom de maravilhas a uns, o de profecia a outros, o de instruir a alguns etc.
  Tais palavras nos levam, frequentemente, a uma pergunta: Mas, qual é o meu dom? Na prática podemos responder da seguinte forma: Isso só descobriremos se nos aplicarmos à obra do SENHOR, ao evangelismo, às visitas aos irmãos enfermos física e espiritualmente (esta é verdadeira religião – Tiago 1.27). Quando nos interessamos em servir ao SENHOR e fazer a sua obra, de uma forma inexplicável Ele nos concede habilidades que não sabíamos que tínhamos; começamos, então, a descobrir qual o nosso dom específico e, ainda, descobrimos muitas outras destrezas em nós. A obra do SENHOR é, na verdade, como um “estágio profissional”: É nele que você desenvolve as capacidades que já tem, mas que ainda não usa. É nesse período também, que você é avaliado pelo seu instrutor, nessa avaliação sabemos que serão levados em consideração fatores como seu comprometimento, aptidão e a forma com que você desenvolve as tarefas ordenadas  (se de boa vontade ou simplesmente por obrigação) aqui se encaixa a parte da palavra de Deus que diz: […] porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. (Mateus 13.12), ou seja, o comprometido receberá a benção, mas o descomprometido não somente deixará de receber como perderá o que tem, por isso, o segredo para receber os dons do SENHOR é encher-se deles. Em suma, o “estágio” na obra do Pai Celestial definirá a forma com que Deus irá te entregar os dons de Seu Espírito; claro, você já recebeu um dom, mas precisa aprender a usá-lo e Deus tem muito mais para você, inclusive, você sabia que servir a Deus te ajuda até na vida acadêmica/profissional? Isso mesmo, quando você trabalha para Jesus, descobre suas capacidades (pois as usa bastante) o que facilita na escolha de sua profissão.
   A mensagem para você, querido visitante do site Jovens Adoradores, é esta: “Assim, também vós, que desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja. (1Coríntios 14.12)
  Você quer dons espirituais? Então encha-se e sobeje no dom do comprometimento com a obra missionária e demais segmentos da edificação da igreja.

Comentários Via Facebook

27 comentários

  1. Paz e graça, Murilo! Os dons espirituais são ministrados pelo Espírito Santo da forma que Ele quer. Não podemos dizer se isto é um dom ou uma sensação, apenas.
    Mas, podemos te dizer que continues buscando a Deus, santificando-se e amando às almas que perecem. E Deus vai continuar a ministrar sobre a tua vida os seus mistérios. “Existem coisas que não podemos entender, pois, são mistérios”! Paz e graça.

  2. Olá, querida! Aceite ao convite de sua amiga. Cantar, deve ser um dos teus dons. Para descobrir seus dons, vá à obra do SENHOR, dedique-se aos diversos trabalhos de sua igreja (evangelização, pregação etc). Não há melhor forma de descobrir os talentos, do que desenterrá-los. Paz e graça.

  3. O batismo no Espirito Santo acontece quando Deus qr! ele q sabe o momento certo disso acontecer, comigo foi realmente surpreendente.. um surpesa de Deus, cheguei na igreja nom dia de culto comum e o culto ja tinha começado, e dai o Pastor estava orando por pessoas q Deus tinha mostrado, e me chamou la na frente e disse q Deus queria batizar pessoas naquele dia com espirito santo, e qndo começou a ministrar sobre mim, ai eu fui batizada, foi tremendo, chorei mto, e começei a falar em linguas e nao conseguia controlar.. Se vc qr e tem desejo de ser batizado, descanse no Senhor, q ele vai fazer no tempo dele.. e depois Deus começa a falar com vc em seu coração, a mandar vc ir ate pessoas para ministrar nelas, cortar laços de morte.. Deus começa a te usar pra fazer a obra!!!!

  4. O batismo no Espirito Santo acontece quando Deus qr! ele q sabe o momento certo disso acontecer, comigo foi realmente surpreendente.. um surpesa de Deus, cheguei na igreja nom dia de culto comum e o culto ja tinha começado, e dai o Pastor estava orando por pessoas q Deus tinha mostrado, e me chamou la na frente e disse q Deus queria batizar pessoas naquele dia com espirito santo, e qndo começou a ministrar sobre mim, ai eu fui batizada, foi tremendo, chorei mto, e começei a falar em linguas e nao conseguia controlar.. Se vc qr e tem desejo de ser batizado, descanse no Senhor, q ele vai fazer no tempo dele.. e depois Deus começa a falar com vc em seu coração, a mandar vc ir ate pessoas para ministrar nelas, cortar laços de morte.. Deus começa a te usar pra fazer a obra!!!!

  5. A paz de Cristo,sou Alberto.Gosto muito de ensinar a Palavra mas eu quero conhecer meu dom.

  6. oi..estou apenas 5 meses na igreja…sou batizado na católica….mas nunka fui batizado pelo espirito santo e não sei meu dom…me simto com muita ansiedade pra saber e isso atrapalha eu axo….nos culto sinto muitos arrepios e gostaria de saber o pq? Tambem sou muito timido e isso me impede de ir adiante nas obras do Senhor…. Responda pelo meu face… Maicon silveira amorim

  7. Olá, amigo! Seja bem vindo! Primeiramente queremos te aconselhar a ser batizado na sua igreja, pois o batismo da igreja romana de nada vale no que se refere a nascer de novo (porque este é o sentido do batismo), arrependimento dos pecados e compromisso com Deus, porque uma criança não tem consciência de seus atos, portanto, não pode ter pecado.
    O batismo no Espírito Santo não vem quando queremos e sim quando o próprio Espírito quer e é mais comum ocorrer depois do batismo nas águas. Além disso, a ansiedade atrapalha. Deus não age na ansiedade, pois ela representa falta de fé e impaciência. Lance as suas ansiedades sobre Deus (1Pedro 5.7)
    Quanto aos seus dons, você desenvolvê-los-á e os descobrirá trabalhando na obra do Senhor. A timidez atrapalha muito a desenvoltura em todos os trabalhos da igreja, mas é uma inibição que pode ser trabalhada e tratada, principalmente com a prática e repetição de procedimentos como falar em público, conversar com os irmãos etc. “A prática leva à perfeição”.
    Quando se trata da obra de Deus, devemos nos prontificar a ajudar, sem timidez, pois os tímidos (no sentido de não se esforçar para vencer a timidez em favor de Deus) não herdarão o Reino do SENHOR (Apocalipse 21.8)
    Os arrepios são muito comuns. Todos os membros da igreja, certamente, o sentem. Isso acontece quando Deus fala diretamente com você, quando você capta o sentido da mensagem que está sendo pregada e quando você imagina uma cena gloriosa que o pregador está narrando.
    Paz e graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.