quinta-feira , 29 junho 2017
Últimas Notícias
A masturbação é uma prática pecaminosa?

A masturbação é uma prática pecaminosa?

Download PDF
Abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples. E, por pastores, líderes e pais fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste.A consequência disso é que alguns desses jovens, desinformados, poderão adotar tal prática, sucumbindo à culpa neurótica ou refugiando-se na educação secular e em padrões mundanos, que contrariam os princípios que Deus estabeleceu para o desenvolvimento sadio e equilibrado do ser humano. Isso traz sérios problemas à vida espiritual, psíquica e emocional.A masturbação é uma prática pecaminosa à luz da Palavra de Deus. E, talvez a maior dificuldade de alguns para lidar com a questão seja a inegável realidade da explosão hormonal na puberdade e o fato de a Bíblia não proibir explicitamente esta prática — o que não nos impede de deliberar sobre o assunto, com base em textos mais genéricos, como os que estão em Gênesis 2.24, 38.6-8, Romanos 6.12, 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 4.3-5.

Em Gênesis 2.24, somos informados de que Deus criou o homem e a mulher. Eles foram criados com órgãos genitais distintos e a libido, o desejo de união sexual, a fim de saciarem os seus desejos mais íntimos de companhia, de intimidade e de afetividade — necessidades que só são plenamente satisfeitas a partir do casamento, da união legal entre um homem e uma mulher que deixaram afetiva, econômica e geograficamente os pais, ou seja, que atingiram a maturidade. Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.

Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?

Em Gênesis 38.6-8, encontramos o caso de Onã, que, agindo de maneira egoísta, tinha relação sexual com a esposa, mas derramava o sêmen na terra. Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo.

Deus dotou o ser humano com um código moral, e toda vez que o infringimos há tristeza, dor, culpa, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). E quando uma pessoa é subjugada por algo, ainda que seja um desejo legítimo, ela se torna escrava (2 Pedro 2.19). Daí a recomendação de Paulo em Romanos 6.12: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. A conclusão do apóstolo é salutar: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Coríntios 6.12).

Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.

 

Fonte: gospelprime.com.br

Comentários Via Facebook

15 comentários

  1. Como vence ese mau hábito???

    1.Saiba que você não pode vencer esse mau hábito com suas própia força(Tt3.3;Jo15.6;Rm7.21-25).Você pode venceressa tentação,basta confiar que Jesus pode te libertar(Jo8.32-36).

    2.Ore a Jeová para que Ele examine seus pensamentos e desejo e te dê forças para vencer esse mau hábito(Sl139.23-24).Ore frequentemente(Lc18.1;1Ts5.17;Cl4.2).

    3.Encha a mente de pensamentos edificantes e celestiais(Fp4.8;Cl3.2),medite na Palavra de Deus(Sl1.2;119.9,11).Sempre que maus pensamentos vierem a mente desvie-=os,cantando um hino,orando,meditando na Bíblia,etc Evite pensamentos como”Só mais essa vrz”ou”a partir da semana que vem eu paro,só até o fim dessa semana” ou ainda”Eu já fiz antes mais uma vez não vai fazer diferença”.

    4.Evite más conversações(1Co15.33),piadas imorais,brincadeiras e assuntos impróprios e más companhias devem evitados(Pv13.20)

    5.Controle o que ocê assiste(Mt6.22-23)Evite filmes,propagandas,pograma de TV que estimulem maus esejos(Sl101.3).

    6.Examine(2Co13.5)o que te levou a se Masturbar e procure não repeti o mesmo comportamento.Por exemplo,se você costuma se masturbar antes de ir deitar,leia a Bíblia e ore antes de dormir,ou melhor durma orando.Agora se você geralmente se masturba durante o banho,cante hinos enquanto se banha;mas se você se masturba após assistir um programa de TV com cenas excitantes,seria sensato que você não mais o assista.

    7.Procure ajuda se possível de seu pastor(Tg5.14) ou de algum cristão maduro que posa te dar bons conselhos e orar por você(Pv5.33).

    8.Reconheça que esse mau hábito deve ser aborrecido e abominado por quem ama a Jeová(Sl97.10).

    9.Pense nas consequências(Pv22.3) Esse mau hábito pode atrapalhar sua comunhão com o Todo-poderoso(Is59.2).

    10.Assuma um compromisso assim como fez Jó:“Fiz acordo com os meus olhos de nao olhar com cobiça
    para as moças.”(Jó31.1)

    Caso tenha uma recaída lembre-se:Deus entende a luta que travamos em nossos corações e recompensa os que se esforçam para fazer Sua vontade(Sl19.11) e está pronto a perdoar(SL86.5)
    Sei que não é fácil,foi difícil pra mim vencer esse mau hábito,mas:Se eu consegui vencer esse mau hábito voce também conseguirá!
    estudosbiblicosmanabetel.blogspot.com

  2. Olá, eu tenho 13 anos, eu me masturbo frequentemente, e toda vez que faço isso tenho vergonha e peço perdão de Deus, mais no outro dia eu peco de novo, eu quero muito sair dessa, pq eu sou cristão , sempre conheci a verdade, mais não sabia a respeito da masturbação, e vim pesquisando na internet se é pecado ou não, então descobri que é , e eu quero para muito com isso! vocês podem orar por min ? meu nome é Victor tenho 13 anos e moro em Manaus .

  3. A paz do Senhor , não consigo parar de me masturbar vivo me masturbando e fico na duvida é pecado ? ja conseguir passar 1 mês mais não resisitir

  4. ME ajude

  5. Jovens Adoradores

    Claro, meu amigo! Estamos à sua disposição. Siga estas dicas: evite contaminar a sua mente com as sujeiras que a televisão, a internet (evidentemente) e os demais meios de comunicação apresentam, mascaradas em programas supostamente voltados para o puro entretenimento da família, mas que introduzem nos lares a sensualidade, o pecado.
    Troque essas programações por momentos de oração e conversa com Deus, leitura da bíblia e adoração ao Senhor. Mude a sua rotina introduzindo nela mais da presença de Deus. E fuja das tentações, ocupando sua mente.
    Paz e graça. Volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.