quinta-feira , 29 junho 2017
Últimas Notícias
Socorro, a Masturbação está Acabando Comigo

Socorro, a Masturbação está Acabando Comigo

Download PDF
Olá caro internauta, recebemos vários comentários de pessoas que buscam vencer um mal que acaba com a vida espiritual e nos leva a ser dependentes do pecado.Os jovens e adolescentes são as principais “vitimas” desse vício que toma de conta da mente e os tornam dependentes. Abaixo esta alguns comentários de internautas, com base nele iremos lançar um texto que poderá ajudar mais pessoas que passam pela mesma situação.
 

Logo no começo ela fala que desde os 13 anos se masturba (a palavra DESESPERADA nos faz entender que se trata de uma mulher), atualmente tem 21, se você fizer as contas são 8 anos lutando contra a masturbação, talvez tenham sido 8 anos se masturbando diariamente, 8 anos se masturbando durante o dia e pedindo perdão a Deus a noite quando vai ao culto, mas quando retorna comete o mesmo pecado. A masturbação é como qualquer droga, se usado uma única vez vicia, não sai da cabeça e te leva a ruína, nesse caso leva a ruína espiritual.
O fato dela não conseguir orar para pedir perdão a Deus é muito comum em quem passa pelo mesmo “problema”, logo após se masturbar a pessoa se sente suja e envergonhada, pois sabia a todo tempo que não deveria ter feito aquilo e mesmo assim fez, o inimigo se aproveita da situação e coloca na mente da pessoa que Deus não vai perdoa-la.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.  (Tiago 4 : 7), esse versículo bíblico nos encoraja a lutar e resistir contra as tentações, mas antes é preciso está com nossa vida focada e aperfeiçoada no temor de nosso Senhor.

Logo no fim ela diz que irá casar e não quer ingressar no casamento estando em pecado. Se o fato dela se masturbar for o desejo de fazer sexo e ter sua vida sexual ativa o casamento irá ajudar, talvez seja a solução. O prazer momentâneo que você sente ao se masturbar é um prazer amaldiçoado, Deus tem preparado para você alguém que irá suprir suas necessidades, e serão abençoados no ato sexual.
E não é pelo fato que Deus tem um plano em sua vida que você pode pecar e ficar por isso mesmo, Deus é amor, mas também é justiça, Ele perdoa mas se continuar pecando vai chegar um momento que vai ser tarde demais para pedir perdão.
Com esse comentário podemos ver que a masturbação não é comum somente entre os homens, mas também entre as mulheres, porém quando se fala em masturbação logo ligamos o ato aos meninos, mas as meninas também tem os mesmo desejos e passam pelas mesmas tentações.
Nosso internauta Marcelo diz logo no ínicio que se masturba com frequência e que buscou ajuda na internet. Bom, muitos do sites de estudos bíblicos voltados para jovens dizem que é pecado se masturbar, porém também à muitos que dizem que isso é normal, que nosso organismo precisa disso para se manter funcionando corretamente, mas isso é o lado científico que afirma, e como todos nós sabemos a ciência nunca faz as pases com a religião, chegando ao ponto de dizer que somos descendentes dos macaco e que o mundo foi formado através de uma explosão.
Acho que todos já paramos um momento pra pensar o porque que tudo que é “bom” é proibido. Quando pensamos no ato sexual e não temos como pratica-lo logo nos vem em mente o “plano B”, que no caso é a masturbação, o desejo de sentir o prazer que o ato pode proporcionar é tanto que fica cada vez mais difícil de resistir, mas não chega a ser impossível. Muita gente culpa satanás, mas na verdade ele só coloca a curiosidade de saber como é sentir o prazer do ato sexual, quando você cai na tentação sabendo que está errado a culpa passa a ser sua, cada vez que você cede a culpa é sua, cada vez que passa por sua mente não pecar e você peca, no intuito de pedir perdão a Deus em seguida a culpa é sua, não culpem satanás por suas escolhas.
A fornicação, que é a pratica do sexo fora do casamento é um pecado; se masturbar também é um pecado, não existe pecado mais grave de que o outro. Um filho que mente para os pais peca da mesma forma que um presidiário que já matou muitos, o único pecado que pode ser considerado grave é a blasfêmia contra o Espírito Santo: “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.”  (Mateus 12 : 31).
A “polução noturna” citada, ou “sonho molhado” como muitos conhecem pode ser desagradável, mas é um escape que Deus nos dá, Ele sabe até onde podemos resistir. Essa é uma forma de nos ajudar para que não venhamos pecar, e assim entristece-lo. Quando você dorme não tem controle sobre seus sonhos ou até mesmo o controle do corpo, se tem sonhos eróticos e acontece a ejaculação liberando os hormônios, o que dará um certo alivio no dia seguinte, afastando o desejo de se masturbar, você não pecou e seu “desejo” foi satisfeito.
Tanto no primeiro comentário como no segundo os internautas estão enfrentando um “problema” que não é mencionado nas igrejas, pois ainda existem tabus, e os mesmos podem levar nossos jovens à perdição por não ter quem os ensinem ou até mesmo quem esclareçam suas dúvidas.
Para finalizar, e já deixando bem claro, a idade mínima entre os editores deste blog é de 17 anos, sendo assim, sabemos muito bem o que nossos leitores passam, já passamos pelo mesmo e não é por escrevermos para vocês que estamos imunes das tentações.

Comentários Via Facebook

249 comentários

  1. ola,meu nome e Marcio e eu sou viciado em masturbacao,se eu ficar sem fico alucinado e me sinto um bicho no cio,eu era de igreja quando era crianca,so que entrei na adolescencia e desviei,tenho 23 anos hj e como falei faco essa pratica frequentemente,tem dia que chego a fazer 4 ou 5 vezes por dia,nunca perdi perdao a Deus pq achava q nao tinha solucao mais,sou fanatico por pornografia,tenho varias pastas no meu celular de conteudo adulto,o pior e q tenho namorada e nossa vida sexual e regular e msm depois de ter feito sexo,passa duas hrs e ser ela nao estiver la necessito de me masturbar,estou mto triste q tudo isso venha acontecendo,so q sao mtos anos me acostumando com isso que eu ja acho isso mto comum para mim,quero mudar minha vida pq ela estar totalmente enterrada no pecado,minha vida espiritual morreu e eu nem sei ser Deus olha pra mim ainda!!

  2. Jovens Adoradores

    Olá, amigo! Ele olha para você. E com o mesmo amor com que te observou quando morreu na cruz do calvário. Sua morte foi o sacrifício necessário para que o preço da tua libertação do pecado fosse pago. A vitória já é tua! Não é esta mensagem, neste site uma expressão do amor de Deus por você?
    Graças ao Bom Deus, você já sabe que a masturbação é pecado e, certamente, observando os diversos comentários acumulados, encontrará boa orientação de como se livrar desse mal com a autodisciplina.
    Mas ainda é necessário que saibas de uma coisa: o sexo fora do casamento é pecado. Você citou que mantém regulares relações sexuais com sua namorada. Isto é fornicação, outro pecado relacionado à carne e que tem efeito destruidor no sentido espiritual, podendo os fornicadores perderem a salvação (Apocalipse 21.8).
    Faça um “check-up“ da sua vida e relação com Deus. Ore e busque a presença do Senhor, ele te guiará à santificação.
    Paz e graça!

  3. Jovens Adoradores

    Olá, amigo! Santificação é a solução. Por favor, visualize os comentários anteriores e obtenha respostas mais técnicas referentes à autodisciplina.
    Paz e graça!

  4. É SIM POSSÍVEL VNCERA MASTURBAÇÃO,FOI DIFÍCIL MAS DEUS ME AJUDOU A VENCÊLA-ROMANOS7.15-25.
    estudosbiblicosmanabetel.blogspot.com

  5. Gostei do seu blog achei muito interessante, pois é uma causa polemica e poucos comentam sobre esse assunto eu sou casado a 2 anos e tenho esse problema também tento e tento e continuo tentando, e estou lutando pra livra deste ato, quando eu era do mundo era um ato normal pra mim agora sou cristão a 4 anos e casado a 2 já pensei em e desistir de tudo por causa disso é tão dificio, mais conhecer pessoas que passam pela mesma situação nós da força em saber que não estamos sozinhos, eu confesso que eu preciso de ajuda pois não quero mais pecar contra Deus e pior sua lider de jovens e obreiro da casa do Senhor, tento desesperadamente vence pois as vezes me vejo sem chão nesse ato tenho 25 anos e quero mudar

  6. Jovens Adoradores

    Olá, seja bem vindo! Amigo, se você quer mudar, então já tem a motivação que te levará à vitória. Acrescenta a essa vontade o poder do Espírito Santo e algumas mudanças de comportamento. Tais como: substituição decertos entretenimentos diários pelos três melhores de todos: a oração, a meditação na Palavra de Deus e o louvor a Deus.
    Quando vier o desejo de praticar esse pecado, opte pelo real aos invés do imaginário: aproxime-se de sua esposa.
    Paz e graça. Volte sempre!

  7. Desconhecido

    Ola , tenho 13 anos desde dos 12 me masturbo e logo após choro muito porque desde o começo eu sabia que era errado mas sigo em frente porque minha carne grita preciso de ajuda , porque não sei mas o que fazer . Quando vou a igreja não consigo orrar e adorar porquê o inimigo me acusa no meu pensamento ore por mim irmãos . A paz do Senhor

  8. Olá me chamo Rafaela tenho 24 anos já faz um tempo que me masturbo, mas não é com frequência, ela morre e depois do nada ela ressuscita peço perdao a Deus e já cheguei até a me confessar e depois que me confessei passei muito tempo sem, muito mesmo já tinha até esquecido e de repente ela surgiu novamente… Não sei se devido minha idade o meu corpo já pede isso.. Amo a Deus e não quero entristece-lo, geralmente qnd isso acontece choro muito depois. Não gosto de nada de imoralidade co vídeos fotos e etc .. Não tenho nada disso e se me colocam em grupos eu saio imediatamente… Fico muito confusa com isso, não sei se casar seria a solução mas eu não quero casar por casar e eu confesso que nunca gostei de ninguém e também nunca fiz sexo com ninguém. Por conta disso começo a pensar “se já estou pecando porque não fazer amor com alguém de verdade” mas ai eu lembro das promessas de Deus e Quero casar virgem . O que me diz.

  9. Olá. Primeiramente, parabéns aos responsáveis pelo blog. É muito interessante! Que Deus continue lhes abençoando!
    Bem, me chamo Mauricio, tenho 25 anos e a masturbação entrou na minha vida aos 17 anos. Era um hábito normal, me masturbava algumas vezes por dia e não via nada errado nisso. Aos 20 anos me converti, mas era o famoso ‘crente Raimundo, pé na igreja e pé no mundo’. Me reconciliava e caia, passava uns períodos longe da igreja mas voltava novamente. Ficava um tempo firme e caia.. depois retornava e isso se estendeu por 4 anos. Tive problemas com álcool também, o que dificultou a minha caminhada cristã. Mas um dia eu decidi que não queria mais beber e me masturbar. No começo foi difícil, ainda me masturbei algumas vezes, ainda bebi algumas vezes mas sempre quando orava pedia a Deus perdão, e que Ele tirasse isso da minha vida. E ta acontecendo. Deixo pra vocês leitores, essa dica. Peça ajuda a Deus e ao Espírito Santo. Eles nos dão forças para resistir ao pecado. Faça um voto a Deus e se cair novamente, não desista! Levante-se e comece tudo de novo.

    Um grande abraço e que Deus os abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.