domingo , 20 abril 2014
CONFIRA TAMBÉM
O preço da intimidade no namoro cristão

O preço da intimidade no namoro cristão

Download PDF
Algumas pessoas não entendem muito bem o que realmente representa o período de namoro e sua importância na vida de dois jovens cristãos. O namoro prepara “adultos”, um homem e uma mulher, com bom nível de maturidade, para um futuro convívio a dois. A questão aqui não discrimina idade, mas maturidades espiritual e emocional.
Para entender melhor, é como se Deus trabalhasse com um semáforo. Se uma moça ou um rapaz traz dentro de si sentimentos de ciúme e insegurança, o sinal de Deus está vermelho, e a resposta é NÃO. O Pai ama seus filhos e sabe que um relacionamento sem estrutura só produz um resultado: traumas.Quando dois jovens se esforçam para ser “santos”, buscando no Senhor a pessoa certa, o sinal fica amarelo. Ele está dizendo para esperar. Isso não significa que estão prontos, mas, por terem dado liberdade para Deus de agir, Ele então trabalha para unir.

Por essa razão que é tão importante o casal de amigos, que mantém um bom ritmo de comunicação e que pretende namorar, se unir, primeiro, em propósito de oração e jejum, para ter de Deus o sinal verde.

Quando um rapaz e uma moça entram em oração para saber a resposta do Senhor, estão honrando Ele.

Isso faz toda a diferença.

Embora o desejo de ambos seja tornarem-se íntimos, a liberdade no aspecto físico e sexual não é permitida por Deus. A relação sexual está destinada a pessoas casadas (Hebreus 13.4; Génesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).

O período de namoro é um tempo de conhecimento da alma, do coração, nunca do físico.

O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Na maioria das vezes não é fácil.

É uma questão que exige disciplina própria e vigilância constante. É um período onde a comunhão espiritual é fator primordial. Quanto mais próximos os dois estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro.

Saber a hora certa para um beijo ou um abraço mais apertado fica a mercê do que o Senhor determina dentro do relacionamento de cada casal. Sabe-se, porém, que um casal de namorados cristãos tem Deus sempre em primeiro lugar em suas vidas. As vontades, emoções e mentes estão sempre no plano dEle. O corpo físico sempre está sob controle.

Infelizmente, muitos namoros cristãos estão fora do padrão de Deus.
O espírito se apresenta fraco gerando uma sensibilidade espiritual cauterizada. Não se escuta a voz do Espírito porque a carne está sendo alimentada, as emoções e vontades, descontroladas. O físico veste a sensualidade. Ora, todo casal de namorados deseja um carinho.

O que deve ser evitado são os exageros. Existe uma diferença de um beijo de um casal de namorados e um beijo de um casal de cônjuges. Assim também há diferença nos abraços de namorados para um abraço caloroso de marido e esposa.

Avanços físicos só frustram o relacionamento, pois irão provocar desejos sexuais que não podem ser satisfeitos devidamente antes do casamento.  (1 Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7).

Estar em atividades com outros jovens, fazendo atividades divertidas, sempre é uma boa opção.

Envolver-se com amigos é bastante gratificante.

É importante observar, nessa fase, a relação da pessoa com Deus e os hábitos dela e dos pais.
Nunca se deve casar para desfrutar do sexo, casamento não é apenas isso, muito mais está envolvido.
Pense que casamento é para sempre, ( Génesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).

Fonte: Garagem Jovem (DESATIVADO)

Comentários Via Facebook

45 comentários

  1. Eu me encontro em uma situaçao, mto dificil, eu e meu namorado nunca chegamos a Praticar um ato, Mas os abracos e caricias estao desepertando tais desejos, que só tem aumentado cada vez mas. Sei que Deus nao se agrada disso, Me esforço o maximo q posso, para que isso nao ocorra mais, mas acontece, e logo depois me sinto mal (lixo) Ja conversei com ele sobre, tentamos mudar o rumo, mas esta complicado. Nao sei mais o q fazer.

  2. Olá, seja bem vinda! Realmente, é algo difícil conter os desejos sexuais, principalmente quando se tem proximidade a alguém do sexo oposto. Mas, via de regra, sabemos que a única forma de o jovem (e qualquer pessoa de qualquer faixa etária) purificar o seu caminho, é observando-o conforme a palavra de Deus (Salmos 119.9).
    O salmista Davi foi um grande homem de Deus e possuiu toda uma vida bastante experimentada. Portanto, sabia o que dizia quando escreveu o salmo de número 119. Ele foi jovem um dia. Certamente se apaixonou por alguém, sofreu tentações de todas as formas, passou por todas as dificuldades pelas quais você e seu namorado estão passando hoje.
    Além da autoridade de Davi ao escrever essa mensagem, o que confirma o poder do estudo da palavra de Deus para a vitória sobre as tentações é que Jesus é a própria palavra (João 5.7; Apocalipse 19.13). E, se no sangue de Jesus há poder, assim também há poder na palavra de Deus. Ora, a palavra é citada pelo apóstolo são Paulo em efésios 6.17 como sendo uma arma espiritual para combate. O mesmo diz que ela é a espada do Espírito. Desta forma, podemos concluir que, se deixardes o Espírito Santo reinar em vossas vidas, certamente ele terá autonomia para expulsar o pecado com a espada da palavra e até mesmo vós podereis utilizá-la.
    Como permitir o reino do Espírito em sua vida? Lendo e meditando na palavra de Deus, orando sempre e louvando a Deus com cânticos e atitudes; também andando conforme a Sua vontade, fazendo o Seu querer, não cumprindo, assim, a vontade da carne (Gálatas 5.16).
    Palavras-chave: ler. Meditar. Orar. Louvar a Deus.
    Paz e graça. Estamos orando por vocês.

  3. Olá, querida, seja bem vinda! Se no seu relacionamento não tem tido espaço para Deus e nem para o diálogo entre vocês (que dê os resultados esperados), então, este namoro pode ser um atraso para tua vida espiritual. Se apenas um dos dois se interessa em mudar para agradar a Deus, então, não há como ser feliz no namoro.
    Entretanto, a melhor de todas as atitudes é a conversa. Dialoguem e cheguem a um consenso e conclusão.
    Estamos orando por vocês.
    Paz e graça.

  4. Eu sou evangélica fazem 3 anos quando me converti namorava com o filho do pastor que não era crente, mais que foi por as pregações dele que eu senti o desejo de me converter, eu não era mais virgem quando o conheci e ele era, namoramos e acabamos fazendo o ato sexual só que depois que me converti continuei fazendo ai terminamos fazem 1 ano que terminamos ele ja tem outra namorada e eu continuo na igreja pela misericórdia do Senhor só que todas as vezes que nos encontramos temos recaídas e isso esta me deixando muito atormentada sabe eu sei que não é de Deus ja tentei deixar de falar com ele mais ele sempre vem atraz de mim e eu não estou aguentando mais orem por mim não quero isso pra minha vida mais não estou conseguindo.

  5. Jovens Adoradores

    Olá, querida! Seja bem vinda. Veja. As tentações sexuais são as piores e mais difíceis de resistir. Compreendemos, de certa forma esse fato. Mesmo assim, não são completamente irresistíveis, haja a vista que somos fortalecidos pelo Senhor.
    Esse fortalecimento, no entanto, somente ocorre quando nos aproximamos de Deus. Isto é, a força proveniente de Deus só é recebida se for por nós aceita. Se aproximar de Deus corresponde ao recebimento de forças espirituais; acerca disso, São Paulo escreveu: “Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne” (Gálatas 5.16).
    Portanto, querida, as forças de que você precisa para resistir a essa tentação virão de Deus, mas a busca delas deverá partir de você. Dessa forma, vá para perto do Senhor, aproximando-se da oração individual, dos trabalhos da igreja e de tudo o que respeita a Deus.
    Você somente poderá ficar perto de Deus se fugir das tentações, pois resistir a elas é mesmo impossível. “Foge dos prazeres da mocidade” (2 Timóteo 2.22).
    Paz e graça! Lembre-se: jamais tente resistir a essas tentações, antes, fuja delas. E isso inclui correr de verdade, se for preciso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.