sexta-feira , 18 agosto 2017
Últimas Notícias
10 Dicas para não cometer o pecado da Masturbação

10 Dicas para não cometer o pecado da Masturbação

Download PDF
 Masturbação é pecado! O fato das Escrituras não citarem a palavra “masturbação” não é o mesmo que afirmar que a Palavra de Deus não a condena. Masturbação é impureza.”Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo” (I Co 6.18).
01 – Você deve pedir perdão ao Senhor por seu pecado da Luxúria, com todo seu coração, desejando uma mudança em sua vida;02 – perdoe a si mesmo (uma vez que quando alguém se masturba, tem um sentimento de culpa e se sente sujo). Mas lembre-se que, dando o primeiro passo, Jesus te perdoou, recuse toda a condenação que venha a sua mente;
03 – evite ficar só. Inicie atividades que distraiam sua mente, por exemplo, música, leitura, etc. Isto te ajudará fazendo com que sua mente fique em paz. Procure tirar dúvidas sobre a bíblia, colabore em algo na sua igreja;
04 – mantenha uma disciplina de orações e leitura da palavra de Deus, isso o irá fortalecer quando chegar a tentação. Quando vier o desejo, pegue sua bíblia e comece a ler, assim o diabo fugirá de vós;
05 – evite ver televisão ou filmes com conteúdo sexual/erótico. A internet é uma ferramenta que pode ser usada para levar a Palavra de Deus, como estamos fazendo, mas satanás também a usa para acabar com sua vida;
06 – procure e congregue em uma igreja. Dessa forma se alimentará da Palavra de Deus e receberá sua bênção. Se for possível, envolva-se em atividades como: pertencer a um ministério, vigílias, etc;
07 – acabe com  todo o material de conteúdo sexual/erótico que tenha em casa. Principalmente com os vídeos eróticos que a maioria dos jovens tem em seus aparelhos celulares;
08 – evite navegar por muitas horas na Internet (com exceção do Você Não Viu!?), pois, quando menos esperas, podem te mandar um arquivo com tom pornográfico;
09 – quando se reunir com amigos evangélicos ou não,evite assuntos relacionados a sexo, mulherada etc; pois, uma coisa leva a outra, isso fará com que sua mente comece a ter fantasias;
10 – se prometeu não masturbar-se e caiu em tentação, não se dê por vencido, volte e comece tudo de novo. Deus estará te esperando. Pois, se você se der por vencido,continuará no pecado, fazendo a alegria de satanás. 

Fonte: REVAVDS
ADAPTADO POR: JOVENS ADORADORES 

Comentários Via Facebook

280 comentários

  1. Site de vcs tá muito abençoado irmãos! Continuem assim!

  2. Jovens Adoradores

    12 – Se você não tem fé, isso e mais nada faz sentido. Pois Deus ocultou a verdadeira sabedoria aos pequeninos (Mateus 11.25).

  3. Jovens Adoradores

    Olá! Os “prazeres da vida” são as obras da carne, e quem as pratica não herdará o Reino de Deus (Gálatas 5.19-21).
    Nós temos a mente de Cristo! (1Coríntios 2.16)

  4. Jovens Adoradores

    Olá! Viemos para cá com a missão de sermos luz do mundo e sal da terra.

  5. A paz do Senhor queridos amados irmaos em Cristo. O vosso site e’ a bencoado! Obrigado creio que ira me ajudar.

  6. Jovens Adoradores

    Amém! Obrigado. Assim queremos que aconteça. Paz e graça!

  7. Felizardo cazembe

    Obrigado pelos conselho citado nesta pagina porq ensinoume bastante.e desej a tods jovens que ainda nao entregaram su vida a jesus cristo,que aproveit porq nada d bom q existe nexe mundo a nao q seja d recebr,ouvir e pratcar a palavra de deus. Jesus t ama qerido!

  8. Josemario Almeida santos junior

    A paz do senhor quero agradecer a deus pela dicas de voces um forte abraçou que o senhor continue te abençiabdo

  9. Interessante essa matéria, e, é bom sempre, ter uma opinião de uma pessoa que é neutra em relação ao tema do site, (jovens que procuram seguir uma vida a partir de morais cristãs-evangélicas) certo? Bem, espero que sim!
    O mais interessante, é que a minha opinião é, na verdade, uma crítica.Não me limitarei nem um pouquinho em ser bem dura sobre suas morais religiosas.
    Masturbação, coisa estudada, é, sem sombra de dúvida, uma forma de conhecer seu proprio corpo.E como conhecer seu próprio corpo seria algo ruim? Disse Aristóteles “Conhece-te a ti mesmo”, e quem com uma mente sã discordaria do querido Aristóteles sem ter uma base filosófica aceitável (Sim, estou insinuando que só Nietzche pode fazer isso)?
    Então vamos lá!
    Tento pensar em uma vida sem me masturbar.Penso, penso, penso…E aí uma música me vem a cabeça.A música, é, precisamente, Ouro de Tolo do grande guru Jesus Cristo. Quero dizer, Raul Seixas, que é quase a mesma coisa.
    Analisando a música, ela fala sobre morais e vida de classe média.O que seria a vida de classe média? Vou responder com um exemplo: Uma pessoa passa a vida toda tentando ser engenheiro.Ela consegue finalmente ser engenheira, e sua vida acaba aí.Ponto final.
    E o que essa música tem a ver com meu ponto de vista? Existe um verso da música que ele diz “Ah, mas que sujeito chato sou eu, que não acha nada engraçado.Macaco, praia, carro, jornal, tobogã…eu acho tudo isso um saco!”. E, depois, de ler essa matéria, eu fiz uma pequena mudança nessa frase.
    Ficou assim: ” Morais, religião, política, ser politicamente correto…eu acho tudo isso um saco!”
    Nietzsche, um senhor alemão muito sábio e inteligente, disse um dia (isso é uma adaptação ao que ele disse) que o cristianismo é o problema maior do mundo. E após ler essa matéria, sinto-me, tentada (opa, não posso ficar tentada, isso é um terrível pecado) a concordar duramente com esse senhor.
    Outra coisa que percebi, foi que, a matéria foi direcionada à masturbação masculina (aquela parte que fala sobre evitar falar sobre “mulherada”, uma expressão já bem ruim, não é mesmo?) sendo que, mulheres, podem sim, se masturbar.Sou prova disso, graças a Renato! Masturbação feminina é uma coisa muito excluída socialmente e considerada coisa ainda mais suja que a masculina. Atenção, meninas! Isso é machismo extremo!
    Masturbação é uma coisa extremamente prazerosa, e você pode sentir-se mais feliz sozinho do que com um parceiro/parceira.Outra coisa, conhecer formas de te dar prazer é ajudar ao parceiro/parceira a te dar prazer da forma certa.Vamos combinar, não é nem um pouco legal ficar la deitado na cama fazendo “sexo” sem sentir nenhum tipo de prazer.
    Doutrinar adolescente é uma coisa terrível e cruel.Uma fase única e curta na vida que deveria ser aproveitada de todas as formas possíveis. E sem esse papo que da pra aproveitar sem se masturbar e tal. Bem, claro que dá, mas vamos combinar que ninguém é feliz sentado em uma cadeira, fazendo absolutamente nada de interessante, sendo obrigado a ler um livro sem fundamentação escrito há anos e anos e anos e anos…
    Ai, pra onde iremos? De repente, eu estou estrictamente errada e nem sei. Vamos lá, cada um com seu cada um, mas Nietzsche escreveu Ecce Homo por algum motivo…
    Viva o comportamento normal do ser humano (Pecado, como dizem os cristãos)! Viva Machado, Frederich, Clarice, Raul, Renato…

  10. Obrigada!Me ajudará muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.