segunda-feira , 25 setembro 2017
Últimas Notícias
Amizades do Mundo são Inimizades Contra Deus?

Amizades do Mundo são Inimizades Contra Deus?

Download PDF
                                               SIM! DESCUBRA O PORQUÊ…
A “amizade” do mundo é adultério espiritual e infidelidade a Deus e ao nosso compromisso de dedicação a ele. Significa ceder aos pecados, aos valores e prazeres do mundo. Deus não aceita semelhante amizade porque é Deus zeloso.

No mundo, os crentes são forasteiros e peregrinos. Não devem pertencer ao mundo, se conformar com o mundo, amá-lo. Mas devem vencê-lo, odiar a iniquidade, morrer para ele e serem libertos totalmente.

Amar o mundo corrompe nossa comunhão com Deus e leva-nos à destruição espiritual. É impossível amar o mundo e ao Pai ao mesmo tempo. Amar o mundo significa estar em estreita comunhão com ele e dedicar-se  aos seus valores, interesses, caminhos e prazeres. Significa ter prazer e satisfação naquilo que ofende a Deus e que se opõe a ele.
De acordo com 1 João 2. 16, três aspectos do mundo pecaminoso são abertamente hostis a Deus:
1º – “A concupiscência da carne”- que abriga os desejos impuros e a busca de prazeres pecaminosos e a gratificação sensual (dos sentidos, tais como: tato e paladar);
2º – “A concupiscência dos olhos”- que se refere à cobiça e/ou desejo descontrolado por coisas atraentes aos olhos, mas proibidos por Deus; inclusive o desejo de olhar para o que dá prazer pecaminoso;
3º -“A soberba da vida”- que significa o espírito de arrogância, de orgulho e de independência, isto é, de auto-suficiência, que não reconhece Deus como autoridade suprema. Tal pessoa procura exaltar, glorificar e promover a si mesma, alegando não depender de ninguém.
Te liga!

Comentários Via Facebook

5 comentários

  1. Verdade querido irmão.. Abíblia também diz que não podemos servir a dois senhores..
    da uma visitinha em meu blog:
    http://missaonolar.blogspot.com

  2. Sem querer achei o seu blog,mas só de estarmos na mesma fé já fiquei feliz.Que Deus abençõe!!!

  3. Tenho amigos que não são cristãos! E eles tem mais cabeça do que um crente. Frequento a igreja, porém não fui treinado a ser religioso; religião só serve para alienar as pessoas. Gente que é crente é tudo burra! Deus venho trazer liberdade, não trazer esse preconceito idiota que muitos crente tem, ou trazer dogmas para se seguir. Existe coisas que não podem ser feitas por serem realmente errada, porém nem tudo é errado fazer e viver na religião é não ser livre. Só dentro da igreja que frequento tem muita desunião! Em toda igreja tem! Deus está preocupado com meu coração e com ele posso ser livre e me divertir, não preciso seguir dogmas e viver na religião! Gente religiosa é um posso de burrice enorme! Não estou dizendo que devemos viver pro mundo, só que devemos ser livre e se divertir!

  4. Primeiramente, amigo, antes de falar tão expressamente sobre algo, bom é que procures saber do que se trata. Você, evidentemente, não sabe o que é “religião”! Aprenda em Tiago 1.27: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e ‘guardar-se da corrupção do mundo’.
    Sim, todos podemos fazer o que bem entendermos, é nosso direito: o livre arbítrio! No entanto, meu irmão, de tudo prestaremos conta diante do SENHOR. Tu disseste: “Deus está preocupado com meu coração e com ele posso ser livre e me divertir”; assim diz o SENHOR: Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. (Jeremias 17.9,10)
    A partir de agora, pense e reflita antes de insultar a religião em sua excelência; pense, também, antes de confiar tanto em seu coração e indiscriminar o pecado. 😉

  5. owwwwwwwwwww glória

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.